Câmeras – parte 3

postado em: Blog | 1
1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Olá pessoal…

Continuaremos hoje a falar sobre os tipos de câmeras digitais.

Nossa próxima categoria (e agora começa a ficar interessante) são as DSLRDigital Singles-Lens Reflex: traduzindo e explicando, elas são câmeras digitais de reflexo por uma lente. O que isso significa? Bem, ao invés da imagem ser capturada por um sensor e assim ser reproduzida numa tela de LCD atrás da câmera, a imagem é refletida por um espelho direto para um visor. Na hora de tirar a foto, esse espelho se recolhe e o sensor captura a imagem. Como na imagem abaixo:

Sistema DSLRÉ, nas DSLR vc tem que olhar pelo visor ótico para fotografar. Complicado né! Essas são câmeras que precisam de um conhecimento bastante aprofundado no campo da fotografia e certo domínio dos fundamentos básicos. Seu sensor já é maior que o das compactas, o que aumenta muito a qualidade da imagem obtida. Outra diferença é a possibilidade de troca das lentes, o que as torna extremamente versáteis, daí a escolha da maioria dos profissionais usarem esse tipo de câmera. Mesmo tendo funções automáticas, pouco são usadas, pois a vantagem das DSLR é a liberdade de criação e composição da sua foto, você faz a foto e não a câmera. Já são câmeras grandes, pesadas e que chamam bastante atenção em público, podem até ser usadas por fotógrafos de fim de semana, mas é pra quem tem “bala na agulha”, os preços começam na casa dos mil e quinhentos reais e vão até onde o sonho alcança e as lentes também são bem caras, algumas custando até mais caro que a própria câmera.

Dentro das DSLR existem duas categorias, relacionadas ao tipo de sensor, as com sensor FULLFRAME e as com sensor CROP, porém isso é assunto para um próximo post.

Gostou? Quer mais? Dê o seu “like”, compartilhe, comente, sua opinião é muito importante.

Amanhã continuaremos a conhecer mais uma categoria de câmeras… Até lá!!!

One Response

  1. Lara

    Admiro a sua competência e capacidade de passar o seu conhecimento sobre câmeras adiante!! Parabéns meu lindo, você está arrasando em tudo ligado a fotografia!! Sucesso sempre!!

Deixe uma resposta